#façaparte

ENG. QUÍMICA (DIURNO)

de R$ 1.127,00 em 2018

por R$ 836,21* em 2019

*valores pagos dentro da pontualidade

Quer saber como isso foi possível?

Veja esse e muitos outros benefícios de fazer UNIFEB!



Tipo:

Bacharelado

Duração:

10 Semestres



Período:

Diurno / Noturno

Número de Vagas:

Diurno: 50 / Noturno: 60


Sobre o curso

A Engenharia Química é um campo de atividades que utiliza os conhecimentos das ciências básicas e da engenharia na elaboração de projetos de processos químicos destinados à transformação de matérias-primas em produtos de maior valor agregado e comercial. O curso proporcionará ao futuro Engenheiro Químico atuar, de forma competente, nas diversas áreas que envolvem processos químicos industriais, oferecendo aos seus alunos atividades práticas e condições para o desenvolvimento do perfil crítico necessário para o gerenciamento de produtos e de processos, de pesquisa para produção de novos materiais, podendo assim tornar-se capaz de equacionar problemas e oferecer soluções às demandas produtivas e setoriais. Tem por objetivos, ainda, contemplar as necessidades de mercado, as respectivas áreas profissionais e conteúdo de forma a refletir claramente, os princípios, habilidades e competências desejáveis ao profissional egresso. Isso se dá a partir do planejamento das atividades didático-pedagógicas, em sala de aula e extraclasse, e no oferecimento de atividades voltadas ao ensino, extensão e pesquisa, como também, na infraestrutura oferecida e na qualificação do corpo docente.

Saiba mais

O mercado empregador exige do profissional de Engenharia um comportamento mais generalista e com uma abordagem humanística. As empresas procuram selecionar recursos humanos lúcidos, com flexibilidade de raciocínio, capazes de catalisar o potencial das tecnologias inovadoras, que tem possibilidades de expandir as fronteiras da ciência e da técnica e que equacionam vários problemas simultaneamente, no sentido de manejar, gerenciar e enfrentar desafios com respostas rápidas e efetivas.

O engenheiro químico deve ser treinado para atuar em todas as etapas do processamento industrial. Realizar análises periódicas para o controle de qualidade dos processos, associados à instrumentação moderna e controles automatizados que são indispensáveis para se evitar impurezas nocivas nos produtos a ser comercializados. 


Prof. Me. Antônio Batista de Oliveira Junior

Prof. Me. Antônio Batista de Oliveira Junior

Coordenador do Curso de Engenharia Química

[email protected]

Curriculum Lattes

Documentos

Grade

Indicadores de Qualidade

Conceito de Curso (CC): 4 (Diurno e Noturno)

Conceito Preliminar de Curso (CPC): SC

Atos Legais - Confira as portarias



Faça o Download
do E-book

Preencha as informações abaixo e faça o download do E-book referente ao curso de interesse. Neles, constam todas as informações necessárias sobre mercado de trabalho e seu diferencial.


Gostaria de Conversar Com o Coordenador do Curso?

Preencha as informações abaixo e iremos entrar em contato para marcarmos o dia de sua visita ao coordenador do curso.



Atendimento via chat
Atendimento via chat